Patrocinada pela Linux Foundation, a AgStack Foundation levará o código aberto para a agricultura via inteligência artificial (IA) e IoT.
A Linux Foundation também está patrocinando muitos projetos interessantes sob seu guarda-chuva. Eles já têm todos os tipos de projetos para melhorar a segurança do computador, para Smart Cities e muito mais.
Agora eles também estão entrando em uma nova onda de ferramentas com inteligência artificial (IA) e a IoT, ou a internet das coisas, em um projeto chamado AgStack Foundation.
Esta plataforma visa impulsionar a infraestrutura de código aberto para o setor agrícola em todo o mundo.
AgStack Foundation levará o código aberto para a agricultura
Sim, como você leu corretamente, o código aberto também pode fazer muito pela agricultura e muitos outros setores que já estão se beneficiando com isso.
Com a AgStack o objetivo é reduzir a dependência da infraestrutura proprietária do setor agroalimentar. Além disso, eles fornecerão ferramentas gratuitas, como o farmOS, para prever pragas, gerenciar plantações, melhorar a cadeia de suprimentos e muito mais.
Tudo isso também impactará o usuário final, pois melhorará o processo desde a fase de crescimento do produto até chegar à rede de vendas.
A Fundação AgStack tem um conjunto muito interessante de ferramentas para o crescimento do setor e cumprimento de sua missão. Empresas como a Arable e projetos como o OpenTEAM surgiram nos últimos anos para modernizar a agricultura.
Mas era preciso mais do que isso, razão pela qual esta nova entidade foi fundada.
O diretor executivo responsável por este projeto da AgStack é Sumer Johal, alguém que conhece muito bem o setor, já que tem experiência anterior em empresas de alimentos e também na agricultura, sempre ligada ao mundo da tecnologia.