Se você possui a quinta geração do console da Sony e quer ira além do básico, agora você pode desbloquear um PlayStation 5.
No fim de semana, surgiram notícias de que hackers encontraram uma maneira de fazer o jailbreak do console de videogame Sony PlayStation 5.
Isso permite que você acesse configurações e recursos ocultos e carregue código personalizado, incluindo jogos e outros softwares que não são oficialmente suportados.
Agora foi lançado um utilitário que qualquer um pode usar para fazer o jailbreak de um console PS5, embora eu não tenha certeza se realmente recomendaria fazer isso, já que é descrito como experimental e instável.
Agora você pode desbloquear um PlayStation 5
Sim. Agora você pode desbloquear um PlayStation 5. Como observa o Glitched, você já pode fazer o jailbreak de um PS3 ou PS4 e instalar temas, emuladores, jogos e patches de jogos nesses consoles mais antigos.
Há uma longa história de hackers encontrando maneiras de instalar o código homebrew nos consoles de jogos da Sony. O jailbreak do PS5 poderia teoricamente trazer suporte para fazer o mesmo no console mais recente da Sony… eventualmente.
Mas, neste ponto, existem algumas sérias limitações ao que você pode fazer com um PS5 desbloqueado.
De acordo com as notas postadas no GitHub, o utilitário jailbreak depende de uma exploração do kernel para consoles PS5 executando a versão de firmware 4.03 e permite o acesso a um menu de configurações de depuração oculto, concede aos usuários privilégios de root e permite acesso arbitrário de leitura/gravação ao sistema de arquivos PS5 .
Mas não permite exceção de código e pode fazer com que o sistema falhe de várias maneiras.
Portanto, as pessoas que lançaram a vulnerabilidade dizem que, neste momento, ela é “principalmente destinada aos desenvolvedores para fazer engenharia reversa de algumas partes do sistema”, devido à sua instabilidade.