Agora o Android 4.4 KitKat está oficialmente morto

Lançado há 10 anos, agora o Android 4.4 KitKat está oficialmente morto, pois o Google vai acabar com o suporte para esta versão em agosto.

Temos certeza de que uma parcela dos usuários de smartphones ainda nem havia nascido quando o Android 4.4 foi lançado. No entanto, para aqueles de nós que se lembram, esta versão do Android foi lançada há 10 anos.

Agora, em um post curto e doce do Google, recebemos a notícia de que o Android 4.4 Kitkat está oficialmente morto. O Google vai acabar com o suporte para esta versão em agosto.

“Feliz aniversário, Android 4.4! Seu presente é a morte.”

Agora o Android 4.4 KitKat está oficialmente morto

Agora o Android 4.4 KitKat está oficialmente morto
Agora o Android 4.4 KitKat está oficialmente morto

Sim. Agora o Android 4.4 KitKat está oficialmente morto. Embora fosse a versão 4.4, na verdade era a 11ª versão da plataforma, logo após o Jellybean. Foi a última versão do Android a ter um número de versão com um decimal.

O Android 4.4 trouxe recursos como dizer “Ok Google” para acessar o assistente de voz, capas de álbuns em tela cheia na tela de bloqueio, emojis no teclado do Google, páginas da tela inicial ilimitadas e outras adições interessantes.

Além disso, um fato engraçado: o nome interno do Android Kitkat era na verdade “Key Lime Pie”, uma Torta de limão típica de Florida Keys, um arquipélago no litoral da Florida, sudeste dos Estados Unidos.

O Android era uma versão divertida e doce do então florescente sistema operacional. No entanto, todos os doces estragam com o tempo, e o Google está se preparando para dar a versão 4.4 sua despedida oficial.

Na curta postagem do blog, o Google afirmou que o Android 4.4 caiu abaixo de 1% do uso ativo.

Isso não deve ser surpresa, já que nove versões adicionais foram lançadas desde então. Como poucas pessoas usam dispositivos com esta versão do Android, o Google está abandonando oficialmente o suporte a ele.

Isso significa que os telefones que executam esta versão do Android não receberão mais nenhuma atualização do Google Play Services.

Como o Google Play Services é essencial para a experiência do Android, os telefones que executam esta versão do Android perderão muita utilidade quando isso acontecer.

Se você ainda usa um telefone com Android 4.4 (o que não é recomendado, de qualquer maneira), pense em mudar. Isso entrará em vigor oficialmente em agosto. Como estamos no final de julho, não há muito tempo até que isso aconteça.

É precisa mudar?

Se você precisa comprar um telefone novo, mas não tem muito dinheiro para gastar, temos uma lista dos melhores telefones Android econômicos do mercado. É uma lista sempre atualizada dos melhores telefones que você pode obter dentro do orçamento.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.