Segundo informações da própria Apple, a adoção do iPadOS 16 é menor que a do iOS 16. Confira os detalhes desses números.
Atualizações de software! Ficamos todos entusiasmados quando ouvimos falar de uma nova versão do iOS ou de novos recursos que ele trará para nossos dispositivos móveis.
Mas parece que as pessoas não estão tão empolgadas quando se trata de atualizações do iPadOS. Ou, pelo menos, poucas pessoas instalaram o iPadOS 16, a versão atual do sistema operacional para iPads, conforme relatado pelo AppleInsider.
Adoção do iPadOS 16 é menor que a do iOS 16
A Apple agora compartilhou as taxas de adoção do iOS 16 e iPadOS 16, e é a primeira vez que a empresa compartilha esses números desde o lançamento do sistema operacional em setembro.
81% de todos os iPhones de 2019 em diante estão executando o iOS 16, com base nas taxas de transações de dispositivos na App Store em 14 de fevereiro.
15% dos iPhones lançados nos últimos quatro anos ainda usam o iOS 15. E 4% dos iPhones têm versões anteriores do iOS instaladas.
Por outro lado, 72% de todos os iPhones executam o iOS 16 e 20% estão no iOS 15. Bem, cerca de 8% dos iPhones estão executando versões anteriores do iOS.
Essas estatísticas diminuem quando se olha para a seção do iPad. 53% dos iPads lançados nos últimos quatro anos estão executando o iPadOS 16 (ainda é metade deles, embora um número muito menor do que o do departamento de iPhone).
39% dos iPads de 2019 em diante usam o iPadOS 15, enquanto 8% usam versões anteriores.
De todos os iPads, 50% deles rodam iPadOS 16 e 37% iPadOS 15. 13% de todos os iPads rodam uma versão anterior.
Em suma, as pessoas parecem estar adotando o iOS 16 de maneira mais empolgante (se é que se pode dizer isso apenas com base em estatísticas puras).
A Apple no ano passado compartilhou que a adoção do iOS 16 estava à frente do iOS 15 – em 2022, cerca de 72% dos iPhones recentes rodavam o iOS 15 e 63% de todos os iPhones o rodavam.