Conheça o ADATA XPG Nia, um PC portátil para jogos atualizável e modificável. Confira os detalhes e especificações desse futuro dispositivo.
ADATA está exibindo um protótipo inicial de um PC portátil para jogos com alguns recursos que o tornam único no espaço (até agora).
Do lado de fora, as primeiras coisas que você pode notar sobre o ADATA XPG Nia são que ele possui uma webcam frontal e uma tela que pode ser inclinada para cima, permitindo que você segure o sistema com as mãos voltadas para frente e a tela inclinada para cima para facilitar a visualização.
Mas algumas das maiores mudanças estão escondidas dentro do case: o XPG Nia foi projetado para ser atualizável e modificável.
ADATA XPG Nia, um PC portátil para jogos atualizável e modificável
Sim. O ADATA XPG Nia é um PC portátil para jogos atualizável e modificável. Este PC portátil para jogos não apenas possui um slot M.2 2230 para armazenamento de estado sólido replicável pelo usuário, mas também é o primeiro portátil anunciado até agora que usa memória LPCAMM2, o que significa que você também pode remover e substituir a RAM.
Quando o XPG Nia estiver pronto para envio, a ADATA também planeja lançar arquivos de design 3D e informações de pinagem, permitindo que os clientes criem suas próprias caixas impressas em 3D ou outros acessórios.
Isso é o que a empresa quis dizer quando apresentou o XPG Nia como um dispositivo de “computação circular”, pois abre a possibilidade de dar nova vida a hardware antigo, mesmo que você não queira mais usá-lo, removendo a placa-mãe do Nia e colocando-a em um novo case para uso como desktop, servidor de arquivos sem fio, streamer de mídia ou para alguns outros aplicativos.
A ADATA ainda está finalizando o design e as especificações do XPG Nia e ainda não decidiu, por exemplo, se ele será fornecido com um processador AMD Ryzen Z1 Extreme, um chip Ryzen 7 7840U ou Ryzen 7 8840U ou um processador de última geração.
A empresa espera obter feedback da comunidade sobre se deve priorizar o baixo custo e o envio antecipado usando um processador existente ou desempenho de próximo nível (o que provavelmente significaria adiar o lançamento até o início do próximo ano).
Por enquanto, a empresa está exibindo um protótipo com corpo impresso em 3D com suporte na parte traseira, e lembrando que a memória e o armazenamento seriam acessíveis por meio de uma porta posicionada embaixo desse suporte.
Outros recursos incluem uma porta USB tipo C, conector de áudio de 3,5 mm, quatro botões na parte traseira do computador e uma webcam frontal que pode ser usada para streaming, rastreamento ocular ou outros recursos que os representantes da ADATA sugerem que poderiam ser usados. para ajudar na jogabilidade e no desempenho.
O protótipo pesa cerca de 700 gramas (1,54 libras), mas a empresa espera reduzir para menos de 680 gramas (1,5 libras) na versão final.
E a ADATA espera vender o sistema por menos de US$ 600, embora não esteja claro se conseguirá atingir esse preço para unidades de varejo ou se poderia ser um preço promocional para uma campanha de crowdfunding.