Categorias
Linux Notícias Open Source Software livre Tecnologia

Acer Swift X, um Laptop com Intel Alder Lake-P e gráficos NVIDIA

E o Acer Swift X, um Laptop com Intel Alder Lake-P e gráficos NVIDIA, já está disponível para compra. Confira os detalhes desse notebook.

Leia o restante do texto “Acer Swift X, um Laptop com Intel Alder Lake-P e gráficos NVIDIA”

E o , um com e gráficos , já está disponível para compra. Confira os detalhes desse .

O Acer Swift X (SFX14-51G) é um notebook fino e leve com tela de 14 polegadas, 2240 x 1400 pixels, processador Intel Alder Lake-P de 28 watts e placas gráficas discretas NVIDIA GeForce RTX série 30.

Anunciado pela primeira vez em janeiro, o novo Acer Swift X já está disponível por US$ 1.200 ou mais.

Acer Swift X, um Laptop com Intel Alder Lake-P e gráficos NVIDIA


O preço inicial é para um modelo com processador Intel Core i7-1260P com 4 núcleos Performance e 8 núcleos Efficient, gráficos NVIDIA GeForce RTX 3050, 16 GB de RAM LPDDR5 e um SSD de 512 GB.

A Acer também oferece um modelo com gráficos RTX 3050 Ti e 1TB de armazenamento, mas essa versão não parece estar disponível para compra ainda.

O Acer Swift X mede 12,3″ x 8,4″ x 0,7″ e pesa cerca de 3,1 libras. Tem uma bateria de 59 Wh e vem com uma fonte de alimentação de 100 W. O notebook tem duas portas Thunderbolt 4, duas portas USB 3.2 Gen 1 Tipo A e portas HDMI e de áudio de 3,5 mm.

Outros recursos incluem alto-falantes estéreo, webcam 1080p, teclado retroiluminado, sensor de impressão digital e uma placa sem fio Intel AX211 com suporte para WiFi 6 e Bluetooth 5.2.

Embora a Acer não esteja posicionando o Swift X como um laptop para jogos, a inclusão dos gráficos discretos da série RTX 30 de nível básico da NVIDIA deve permitir que você jogue alguns jogos no sistema.

A GPU também deve ser útil para edição de vídeo ou outras tarefas que podem alavancar gráficos acelerados por , fornecendo um pouco mais de potência do que você obteria apenas com os gráficos integrados Intel Iris Xe.

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Sair da versão mobile