Para intensificar suas práticas de negócios sustentáveis a Acer lançou o Acer Aspire Vero, um laptop feito com plástico reciclado pós-consumo.
A Acer anunciou uma série de medidas que a empresa está tomando para intensificar suas práticas de negócios sustentáveis. Isso inclui uma meta de usar 100% de energia renovável até 2035 e reduzir sua pegada de carbono em todos os produtos.
Como um pequeno passo, a empresa está apresentando seu primeiro laptop feito com plástico reciclado pós-consumo, Acer Aspire Vero.
Acer Aspire Vero, um laptop feito com plástico reciclado pós-consumo
O Acer Aspire Vero usa plástico reciclado “em todo o chassi do dispositivo e nas capas do teclado” e é enviado em uma caixa feita de pelo menos 80% de polpa de papel reciclada.
Ele também vem em uma luva de papel em vez de plástico, também não há tinta no corpo do computador e os gráficos na embalagem de envio são impressos com tinta de soja.
Quanto às especificações, é praticamente um laptop padrão.
Embora a Acer não tenha fornecido informações detalhadas sobre o hardware, a empresa observa que ele tem um processador Intel Core de 11ª geração com gráficos Iris Xe, suporte para até 1 TB de armazenamento de estado sólido, uma porta USB Type-C, porta HDMI 2.0 e duas portas USB 3.2 Tipo-A.
Agradeço a ideia de fazer um laptop um pouco mais ecológico do que o normal, mas o impacto provavelmente será pequeno se for limitado a um único produto de uma empresa que produz dezenas de modelos diferentes de notebook, a maioria dos quais não usa materiais reciclados para seus corpos ou embalagens.
Algumas das decisões de design da Acer também parecem um pouco tolas. Por exemplo, o texto nas teclas R e E do teclado foi invertido, “chamando os 3 Re’s: reduzir, reutilizar e reciclar.”