Aberto o concurso de papel de parede do Ubuntu 23.10

Como acontece todo ano antes dos lançamentos do sistema da Canonical, foi aberto o concurso de papel de parede do Ubuntu 23.10.

Como esperado no momento em que nos encontramos, o concurso de arrecadação de fundos do Ubuntu 23.10 já foi aberto.

Na verdade, está aberto há quatro dias, como podemos ver no tópico do fórum Canonical, mas não foi até alguns momentos atrás que a conta oficial do Mastodon do Ubuntu o ecoou.

Aberto o concurso de papel de parede do Ubuntu 23.10

Aberto o concurso de papel de parede do Ubuntu 23.10
Aberto o concurso de papel de parede do Ubuntu 23.10

Sim. foi Aberto o concurso de papel de parede do Ubuntu 23.10. Este concurso de arrecadação de fundos é muito semelhante ao restante do Ubuntu ou a qualquer um de seus sabores oficiais.

No post do discourse, é aberta a possibilidade de apresentação dos projetos, explicando-se também as regras e os prazos: aberto a 4 de agosto; a janela de entrega fecha em 25 de agosto; votação e vencedores em 1º de setembro.

As regras do concurso são:

  • O autor deve possuir os direitos sobre a imagem, deve ser sua arte original.
  • A imagem deve ter uma qualidade total de 3840x2160px. Os formatos PNG, WebP ou JPEG são aceitos.
  • Você tem que ter certeza de criar uma imagem de alta qualidade.
  • Você deve incluir uma observação de que a imagem está licenciada sob CC BY-SA 4.0 1 ou CC BY 4.0. Se você não especificar uma licença, presume-se que seja CC BY-SA 4.0 1. Ao entrar no concurso, você concorda com estes termos de licença.
  • A arte gerada por IA não é explicitamente proibida, no entanto, muitas ferramentas populares de arte gerada por IA usam uma licença que não está em conformidade com a licença exigida para o concurso.

Quem não cumprir as regras será desclassificado.

Talvez a novidade seja a seção sobre inteligência artificial. De resto, nada que não tenhamos visto em concursos anteriores.

Como curiosidade, o desenvolvimento do 23.04 foi feito com um papel de parede gerado por inteligência artificial. Foi a única versão que não usou o fundo da versão anterior. E aos competidores, boa sorte.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.