Junto com o Watch Series 9, também foi lançado o Apple Watch Ultra 2, que chega com uma tela de brilho de 3.000 nits e outros recursos.
Em seu evento na terça-feira (12/09), além do Watch Series 9, a Apple também anunciou o Watch Ultra 2, completo com a tela de relógio mais brilhante da Apple de todos os tempos, atingindo um brilho máximo de impressionantes 3.000 nits.
Apple Watch Ultra 2 lançado com uma tela de brilho de 3.000 nits
O Watch Ultra 2 também usa o novo chip S9 e vem com um chip Ultra Wideband de segunda geração que pode ser encontrado no Watch Series 9.
Há um novo mostrador disponível com o Watch Ultra 2 chamado Modular Ultra, e embora apenas um mostrador do relógio, ele não deve ser varrido para debaixo do tapete.
Este novo mostrador do relógio permite que detalhes atualizados em tempo real (como elevação ou direção) sejam exibidos para que os usuários possam verificá-los a qualquer momento.
E como a tela agora chega a 3.000 nits, tudo deve estar sempre visível. Mesmo sob luz solar direta. Outra das novidades do Watch Ultra 2 deste ano é o gesto de toque duplo para Apple Watch.
Também será lançado no Watch Series 9 e estará disponível para ambos os relógios em outubro. A Apple confirmou que uma atualização de software será lançada no próximo mês, mas não mencionou a data exata.
Apple Watch Ultra 2 também possui processamento Siri no dispositivo
Quando se trata de novos recursos, há muitas semelhanças entre este relógio e o Watch Series 9. Uma delas é o novo processamento Siri no dispositivo.
Para solicitações como configuração de temporizadores ou alarmes, o Watch Ultra 2 pode processar a solicitação diretamente no hardware do dispositivo. Produzindo resultados mais rápidos do que antes.
Isso funciona para qualquer solicitação que não precise de informações da Internet para ser concluída.
Há também novos recursos de ciclismo e um reforço de lanterna. Bem como novas cores de banda adicionais e bateria com duração de até 36 horas. Esta é a mesma duração da bateria do Watch Ultra original.
Portanto, o que é impressionante aqui é que a Apple manteve a mesma duração da bateria do relógio, ao mesmo tempo que inseriu mais recursos nele. No entanto, os usuários podem estender a vida útil da bateria para 72 horas no modo de baixo consumo.
Para cumprir o objetivo da Apple de se tornar totalmente neutro em carbono, o Watch Ultra 2 agora também é feito de 95% de titânio reciclado.
Assim como o Watch Series 9, o Watch Ultra 2 já está disponível para pré-encomenda. Ele estará disponível para compra nas lojas e online em 22 de setembro. O relógio é vendido por US$ 799.