Se na hora de escolher uma distro, o critério beleza é importante para você, conheça as 7 distribuições Linux mais bonitas e escolha a sua.
Escolher uma distribuição faz parte do ato de usar um Linux. Alguns escolhem por questões técnicas ou por conveniência (ou por tendência).
Mas, as vezes, muitos usuários procuram a distribuição Linux mais bonita, e a verdade é que existem muitas distribuições Linux que são realmente bonitas em termos de ambiente de desktop, temas e estética em geral.
Dito, isso, este artigo tentará ajudar aqueles que querem usar um sistema Linux bonito.
7 distribuições Linux mais bonitas
Se você é daqueles que se deixa levar pelas aparências, para escolher as melhores distros, aqui você pode ver uma lista com as 7+1 distribuições mais marcantes:
Garuda Linux
O Garuda Linux é baseado no Arch Linux. Embora seja uma distribuição relativamente nova, oferece uma experiência muito boa e não é complicada, e vem com tudo o que você precisa para começar.
Você pode baixá-lo com os ambientes de desktop KDE Plasma e GNOME, juntamente com uma variedade de diferentes edições do gerenciador de janelas.
externOS
A distribuição a seguir não é muito conhecida, mas é um sistema operacional muito bom em um nível visual.
eXtern OS é um sistema que foi mantido até recentemente, embora a última notícia em dezembro foi que eles precisavam de pessoal na comunidade, e seu desenvolvimento foi um pouco lento.
Zorin OS
Zorin OS é outra das distribuições Linux mais bonitas e está entre as mais populares. Foi lançado em 2008 e depois de um longo desenvolvimento, conseguiu ser uma alternativa fantástica para o Windows em sua aparência.
É uma distro baseada no Ubuntu, é bem suportado, é estável, a experiência do usuário é muito polida, é sólida e vem com a camada de compatibilidade WINE padrão para instalar o software Windows.
Solus OS
O Solus OS queria se diferenciar do resto das distribuições justamente por causa de sua aparência, com uma abordagem minimalista, moderna e simples. Tudo graças ao ambiente de desktop Budgie cada vez mais popular.
Essa distro é baseada no GNOME, mas não inclui seu shell. Além disso, é baseado no Ubuntu e inclui várias ferramentas para desenvolvedores, então pode ser ótimo para desenvolvedores.
Feren OS
O próximo sistema operacional é o Feren OS, uma distribuição baseada no Linux Mint com um ambiente Cinnamon modificado. As modificações visam melhorar a experiência e a estética, para usuários que vêm do Windows ou macOS. Além disso, possui um menu iniciar e uma barra de tarefas intuitivos do tipo Windows, sua ferramenta Theme Changer permite alterar configurações, plano de fundo, ícones etc. de maneira rápida e fácil, e oferece outras soluções inovadoras.
elementaryOS
Claro, em uma lista de belas distribuições Linux, elementaryOS não poderia faltar.
Um sistema baseado no Ubuntu e com um ambiente de desktop chamado Pantheon com semelhanças com o macOS. É leve e eficiente, e a experiência que oferece é muito bem pensada, por isso pode ser bom também para iniciantes.
Deepin
Na China, também foi desenvolvida outra distro daquelas que causaram impacto por sua aparência visual.
Este é o Deepin, com seu próprio desktop chamado DDE ou Deepin Desktop Environment que é muito minimalista e atraente.
O DDE é um ambiente agradável e fácil de usar, além de vir com Deepin Store, uma loja de aplicativos próprios na qual também começaram a ser incluídos aplicativos Android compatíveis.
BÔNUS: Chrome OS
Por fim, e como extra, há também o Chrome OS, um sistema operacional Linux do Google que, embora não possa ser considerado uma distribuição GNU/Linux como as outras, é outro bom sistema a ter em conta.
Ele é baseado no Gentoo e é compatível com aplicativos Android e web nativos. É muito robusto, seguro e estável, e possui serviços em nuvem perfeitamente integrados (com sincronização).