VivoWatch 6, o novo smartwatch da ASUS

Conheça o VivoWatch 6, o novo smartwatch da ASUS. Confira os detalhes e especificações desse relógio inteligente.

A ASUS anunciou recentemente o VivoWatch 6, e é o novo smartwatch carro-chefe da empresa para “manter contato com o seu bem-estar”.

O VivoWatch 6 está alinhado com as ofertas anteriores de smartwatch da ASUS na linha Vivo, concentrando-se menos nos recursos gerais do smartwatch e mais no gerenciamento de saúde.

VivoWatch 6, o novo smartwatch da ASUS

VivoWatch 6, o novo smartwatch da ASUS
VivoWatch 6, o novo smartwatch da ASUS

Embora grande parte do relógio seja bastante padrão para o que você esperaria de um smartwatch, ele vem com um recurso exclusivo que nenhum outro smartwatch no mercado oferece.

O VivoWatch 6 também não funciona no Wear OS. Em vez disso, a ASUS optou por continuar usando seu próprio sistema operacional e interface de usuário. O relógio também funciona com Android e iOS, então, se você não gosta do Apple Watch, pode emparelhá-lo com o seu iPhone.

Novamente, este é mais um relógio de saúde e fitness do que um smartwatch. Certamente mostrará notificações do smartphone e você poderá usar o VivoWatch 6 como despertador, cronômetro ou até mesmo botão remoto da câmera do seu telefone. Mas o foco principal está na saúde.

Sharon Pan, diretor sênior de Planejamento Inteligente de Produtos de Saúde da ASUS, disse que:

“Aproveitando inovações de ponta e anos de experiência médica, o ASUS VivoWatch 6 foi projetado para ajudar os usuários a acompanhar facilmente seus objetivos de saúde a longo prazo, permitindo-lhes monitorar estatísticas vitais de saúde a qualquer hora, em qualquer lugar para realmente alcançar cuidados de saúde preventivos.”

VivoWatch 6, o novo smartwatch da ASUS
VivoWatch 6, o novo smartwatch da ASUS

Isso é o que realmente diferencia o VivoWatch 6 de outros smartwatches no mercado atualmente. A ASUS equipou o relógio com dois sensores de ECG e PPG de nível médico que usam as pontas dos dedos.

Dois sensores colocados nas laterais do mostrador do relógio permitem medir coisas como gordura corporal e porcentagens de músculo esquelético. Além do teor de água e da taxa metabólica basal.

A qualquer momento, você pode colocar o dedo indicador e o polegar nos sensores (um de cada lado) e medir qualquer uma dessas métricas.

A ASUS afirma que esta é uma forma mais precisa de fazer essas medições devido à maior densidade microvascular nas pontas dos dedos.

Também há um conjunto de sensores na parte de trás do relógio. Eles medem coisas como os sinais vitais do seu corpo, inclusive durante o sono, e são usados ​​para coisas como frequência cardíaca e monitoramento do sono.

Sempre há um problema principal que a maioria das pessoas tem com seus smartwatches. Vida útil da bateria. Ou, em alguns casos, a falta dela.

O VivoWatch 6 não deveria apresentar esse problema aos seus usuários. Em seu modo normal, ele oferece até 9 dias de duração da bateria com uma única carga, e isso é uma quantidade significativa de dias a mais do que você obterá com qualquer coisa que rode no Wear OS.

E se você colocá-lo no modo de economia de bateria, a ASUS diz que durará até 14 dias.

Em termos de outras especificações, o VivoWatch 6 possui uma tela AMOLED de 1,39 polegadas protegida por Gorilla Glass 3. A tela também possui brilho máximo de 350 nits. Além disso, possui uma classificação de 5ATM para resistência à água. A bateria, por sua vez, é de 290mAh.

Ele também vem com GPS de dupla frequência. No geral, no papel, é um smartwatch capaz que tem muito a oferecer ao usuário preocupado com a saúde.

A ASUS não tem preços ou disponibilidade listados no site.

No entanto, os modelos anteriores do VivoWatch estão disponíveis nos EUA diretamente na ASUS e em varejistas como a Amazon. Portanto, isso também deve chegar aos EUA. Dito isto, PhoneArena menciona que a ASUS afirmou que o VivoWatch 6 custaria £ 110/€ 130/$ 140.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.